Rocket 3 GT: a Moto com o Maior Cilindrada do Mundo
A Rocket 3 GT da Triumph é a quinta geração da moto que tem 20 anos de existência, ou seja um moto co tradição no mercado. E literalmente, o nome Rocket quer dizer foguete e isso já diz muito sobre essa nave.
Design e Características da Rocket 3 GT
A Rocket 3 GT é uma Muscle bike, que poderia ser categorizada na categoria dragster também, ou seja, uma moto de arrancadas. O design chama a atenção, uma vez que ela vem com um visual muito musculoso e acabamento de primeira. O tanque é muito detalhado, e a pintura é requintada, com o emblema da Triumph nos mínimos detalhes.
O modelo possui farol duplo em LED, com DRL, que lhe dá uma identidade própria, além disso com ela é a versão GT, que possui pedaleiras avançadas e sissy bar no garupa, além desta bolha fixa, sem ajuste.
O painel é muito completo com modos de pilotagem, com aplicativo, sensor de presença, botoeiros e tomada debaixo do banco.
Motor e Desempenho da Rocket 3 GT da Triumph
O motor é o maior produzido em série na atualidade, com 2.458cc, 3 cilindros que geram 182cv de potência máxima a 7000giros e 22.9kgf.m de torque. Ele vem com acelerador eletrônico, cambio de 6 marchas e transmissão final por eixo cardan.
Freios e Suspensão
Nos freios, temos disco duplo na dianteira com 320mm de diâmetro, com pinças radiais Brembo Stylema de 4 pistões, malha de aço Aeroquip, além disso na traseira, disco com 300mm de diâmetro. Além do ABS nas duas rodas, ela também vem com ABS de curva.
Na dianteira, ela vem com suspensão invertida da Showa, com diâmetro de 47mm e curso total de 107mm, com ajuste manual aqui de compressão e retorno em cada lado, bem como na traseira, temos balança monobraço, mola única também da Showa, com reservatório piggyback, com 107mm de curso.
Rodas e Banco
As rodas são de alumínio fundido com 10 raios, aro 17 na dianteira e 16 na traseira, com detalhe para a largura desse pneu com 240mm. A válvula de calibragem em L, ou seja o que facilita a vida do motociclista na hora de calibrar a Rocket 3 GT.
O banco é bipartido, em 2 níveis, bem como muito bonito e macio, com encosto para garupa. A moto pesa 320kg, já com todos os líquidos e o tanque que tem capacidade para 18 litros de gasolina.
Quem compra a moto com o maior motor do mundo certamente não está preocupado com o consumo, porém segundo a Triumph o consumo da Rocket 3 GT é, em média, 15km/l, o que seria considerado um consumo bom por muitos motociclistas dada a capacidade do motor.
Para saber o valor do seguro da Rocket 3 GT clique aqui.
Pontos Positivos e Negativos da Rocket 3 GT
- + Smarkey
- + Design
- + Acabamento
- + Eletrônica (Hill hold, controle de tração, ABS de curva)
- + Motor (Potente, mas suave na cidade)
- + Ronco
- + Freios (Freia muito)
- + Não raspa (nas lombadas nem nas curvas)
- + Transmissão por eixo Cardã
- + Painel completo
- + Pouco visada
Entre os pontos negativos, estão:
- – Não vem quickshifter de série
- – Não vem com amortecedor de direção
- – Esquenta
- – Suspensão dura
- – Baixa autonomia
- – Ruim pra cidade
- – Ruim para manobrar
- – Pesada e esterça pouco
- – Ruim de curva
- – Cara (Preço: 2 cores, R$ 132.990)
A Rocket 3 GT é uma moto que não adianta nada falando sobre ela aqui meia hora. Você precisa pilotar para entender tudo o que essa máquina oferece.