TRIUMPH INVESTE NO BRASIL PARA ALAVANCAR PRODUÇÃO E PORTFÓLIO
Além da chegada de Speed 400 e Scrambler 400 X, a Triumph vem preparando mais novidades para atender aos motociclistas brasileiros. E uma delas é a ampliação da capacidade produtiva de sua fábrica, em Manaus (AM).
Acima de tudo, a empresa investirá 1 milhão de libras esterlinas no país para alcançar a marca de 10 mil motos produzidas por ano. O valor, em conversão direta, fica na faixa dos R$ 6 milhões.
“Para este ano, planejamos produzir 10.500 unidades, marcando o ano com diversos lançamentos. As perspectivas futuras serão moldadas pela demanda do mercado e oportunidades de inovação com olhar digital”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.
Para atingir este objetivo, a Triumph vai aumentar em 50% a produção em sua fábrica brasileira, além de ampliar em 40% sua força de trabalho a partir deste ano. “Optamos por abrir um segundo turno para otimizar a utilização de nossos ativos existentes, sem a necessidade de transferir a operação para uma nova área”, diz Leandro Oliveira, diretor de manufatura da Triumph Brasil.
Para 2024 a Triumph terá como novidades para o Brasil a nova geração da Tiger 1200, que foi atualizada recentemente para brigar de igual para igual com a BMW R 1300 GS. Nesse sentido, também teremos a nova Daytona 660, que deve estrear no Brasil ainda no 1º semestre.
Por fim, ano passado a marca emplacou 6.480 motos, segundo a Fenabrave, encerrando o ano no 10º lugar no ranking da entidade. Atualmente são 31 lojas da Triumph Brasil afora, e novas unidades seguem em estudos.