SHINERAY DÁ PASSO IMPORTANTE EM PROJETO POR MOTOS SWM NO BRASIL EM 2025
A Shineray anunciou avanços nos planos para trazer motos da italiana SWM ao Brasil até 2025. No final do ano passado os responsáveis pela empresa brasileira oficializaram essa intenção, e nos últimos dias mostraram como está o andamento dos trabalhos.
Nesse sentido, recentemente, uma comitiva da marca inspecionou instalações na China onde serão realizados os testes para homologação dos novos modelos no Brasil. Essas inspeções seguirão as exigências do Promot, o programa brasileiro de emissões de poluentes.
José Edson, CEO da Shineray do Brasil, afirma: “Fizemos essa visita técnica para garantir a conformidade de todas as nossas motos.” Em primeiro lugar, os testes serão realizados pelo China Merchants Vehicle Research (CMVR), reconhecido mundialmente por suas análises automotivas.
+SHINERAY TEM MAIS UMA MOTO INJETADA EM SEU LINE-UP: JEF 150S EFI
Além disso, os processos no país asiático também foram acompanhados pela Autolex, renomada consultoria especializada na homologação e certificação de produtos da China para o Brasil.
Detalhes sobre a Gran Milano, modelo SWM que virá ao Brasil via Shineray
A chegada da SWM ao Brasil marca o ingresso da Shineray no mercado de motos de alta cilindrada, com modelos de 300 a 1.200 cm³. Já as motocicletas menores continuam com o selo da marca brasileira sediada em Pernambuco.
Nesse sentido, a Gran Milano 500 deve ser uma das primeiras motocicletas SWM a chegar em nosso país. Lançada em 2023 no EICMA, ela é uma naked moderna com motor bicilíndrico de 494 cm³ com refrigeração líquida, que rende 47 cv de potência e que já atende às normas Euro5+.
Por fim, a partir de 2025 as motos da SWM estarão disponíveis nas lojas Shineray e futuras concessionárias da marca italiana, com montagem na planta de Suape (PE).