NOVIDADES NA ‘SHEILAS’ GRINGA
Linha SH da Honda apresentou a versão “transparente” no Salão EICMA
A Honda anunciou no Salão EICMA, realizado em novembro na Itália, atualizações na sua gama de scooters mais prestigiada, eficiente e tecnologicamente avançada, líder no transporte urbano, a Família SH. Para 2024, as SH350i, SH150i, SH125i e SH Mode 125 ganharam novas cores e atualizações técnicas.
Em primeiro lugar, o destaque é o “SH Vetro” – variação das SH125i e SH150i. Caracteriza-se pela carenagem verde semitransparente, feita de um composto especial que permitiu reduzir anualmente as emissões de CO² em 9,5%, em comparação aos plásticos pintados tradicionais.
O para-lama dianteiro e as carenagens inferiores são pretos, contrastando com o nome Honda em branco e o logotipo SH prateado nas laterais.
Muito bonita e estilosa, ela remete aos antigos iMacs G3 coloridos da Apple que fizeram história nos anos 90. Todas as cores da linha 2024 têm a cor preta nas rodas, garfo dianteiro e escapamento. As pinturas das versões “Sporty” também são novas, sempre caracterizadas pelo logotipo SH em vermelho.
O painel LCD é claro e intuitivo, e a SH150i ganhou iluminação full LED.
Sistema ‘Smart Key’
Com um simples toque de botão, ele permite dar a partida, abrir o tanque de combustível e o assento sem utilizar a chave. A bolha frontal e os protetores de mãos são muito úteis para quem utiliza a scooter especialmente em regiões frias.
Os novos SH125i, SH150i e SH Mode 125 são os primeiros modelos Honda a cumprir os requisitos de emissões do regulamento Euro 5+. Esta nova especificação, obrigatória a partir de 2024, prevê a introdução da monitorização do catalisador, redução da margem de leituras incorretas de emissões, maior controle de ruído e das emissões acústicas do escapamento.
O SH125/150i 2024 estará à venda somente na configuração com pára-brisa padrão, protetores de mão e Smart-Top Box.
Mais de 33.000 SHs de todos os modelos já foram vendidos desde o início de 2023, apenas na Itália.
Saiba mais sobre as novas SH clicando aqui.