LIVEWIRE S2 MULHOLLAND AMPLIA PORTFÓLIO ELÉTRICO DA HARLEY-DAVIDSON
A Livewire, divisão de motos elétricas da Harley-Davidson, anunciou um novo modelo: a S2 Mulholland, novidade produzida na mesma plataforma da S2 Del Mar, porém com um estilo inspirado em modelos passados da Harley, como as antigas Sportster.
Desde já, a nova moto da Livewire também tem a sustentabilidade como um de seus apelos, além do design. Nesse sentido, a marca norte-americana de motos elétricas apostou em materiais renováveis para construir algumas partes da moto. É isso mesmo: ela tem componentes feito com plásticos retirados dos oceanos e fibras naturais
Contudo, também há uma versão sem pintura, conhecida como opção Branco Lunar, que traz os componentes com a cor das próprias peças sem revestimento de tintas. Já o assento, por sua vez, é feito de biomaterial de silicone, eliminando o uso de couro ou vinil.
Desempenho e detalhes da nova Livewire S2 Mulholland
Em relação à mecânica, a Mulholland compartilha a plataforma S2 da marca elétrica da Harley-Davidson. Empurrada por um motor elétrico de 84 cv e 26,8 kgf.m de torque, esta moto acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Já a velocidade máxima declarada é de 150 km/h.
As principais distinções entre a Mulholland e a S2 Del Mar estão no design e na ergonomia. O guidão tem posição mais alta e recuada, permitindo que o piloto mantenha uma postura ereta. As rodas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás são calçadas com pneus Dunlop Sportmax Roadsmart IV.
+HARLEY-DAVIDSON REVIVE ICÔNICA HYDRA-GLIDE EM EDIÇÃO LIMITADA
Quanto aos recursos eletrônicos e de segurança, a moto oferece controle de tração adaptável às curvas e o Drag-Torque Slip Control (DSCS). Em outras palavras, este último previne o travamento das rodas traseiras durante a frenagem regenerativa. Bem como os freios, que possuem ABS de canal duplo e atuação em curvas.
A bateria de 10,5 kWh proporciona uma autonomia de até 195 km em ambientes urbanos e 118 km em estradas. O carregamento pode ser realizado em tomadas residenciais, atingindo 80% em cerca de 5 horas. Porém, se o proprietário optar pelo carregador rápido, é possível alcançar o mesmo nível em apenas 78 minutos.
Gostaram da Livewire S2 Mulholland? Ela já está disponível em mercados como o dos Estados Unidos e do Canadá, onde custa US$ 15.999, valor que na conversão para moeda brasileira se aproxima dos R$ 79 mil. Todavia, não há previsão para sua oferta no Brasil. Por fim, você gostaria de vê-la por aqui? Deixe sua opinião nas redes sociais da Amanda Pagliari!