
Hornet 4 cilindros de 152 cavalos chegará ao Brasil em 2026
19
A lendária Hornet está de volta em grande estilo! A Honda CB1000 Hornet 2026 chegará ao mercado brasileiro com um visual renovado, tecnologia de ponta e desempenho de tirar o fôlego. Com um motor derivado da CBR1000RR Fireblade, esta supernaked promete conquistar os apaixonados por motocicletas de alta performance.

A nova CB1000 Hornet apresenta um design streetfighter marcante, com linhas angulosas e uma postura imponente. O farol full LED e o painel TFT de 5 polegadas com conectividade Honda RoadSync trazem modernidade e funcionalidade ao modelo. Disponível em cores como Vermelho Grand Prix, Cinza Iridium Metálico Mate e Branco Brilho Pérola, a moto esbanja estilo e personalidade.
Equipada com um motor de 1.000 cc, quatro cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas e arrefecimento líquido, a CB1000 Hornet entrega impressionantes 157,1 cv a 11.000 rpm e torque de 107 Nm a 9.000 rpm. A transmissão manual de 6 velocidades garante trocas precisas e rápidas, proporcionando uma experiência de pilotagem emocionante.
A CB1000 Hornet 2026 não economiza em tecnologia e componentes de alta qualidade.
Suspensão Dianteira: Garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm com curso de 118 mm.
Suspensão Traseira: Amortecedor Öhlins TTX36 ajustável com curso de 139 mm.
Freios: Pinças Brembo Stylema de montagem radial com discos duplos flutuantes de 310 mm na dianteira e disco de 240 mm com pinça Nissin na traseira.
Pneus: Dianteiro 120/70ZR17M/C e traseiro 180/55ZR17M/C.
Peso em Ordem de Marcha: 212 kg.
Altura do Assento: 809 mm.

A Honda CB1000 Hornet 2026 está confirmada para o Brasil. Assim como suas irmãs menores CB500 Hornet e CB750 Hornet, o modelo de maior cilindrada também vai desembarcar no Brasil. Com motor de 4 cilindros, a moto deve resgatar a tradição da lenda Hornet.
Ao contrário dos modelos 500 e 750, a CB1000 traz de volta o icônico “4 canecos” que marcou história na linha. Os modelos de menor cilindrada, por sua vez, estão equipados com motores bicilíndricos.
O lançamento oficial da CB1000 Hornet no Brasil está previsto para 2026, mas ainda sem uma data específica. O preço no mercado brasileiro ainda não foi definido, assim como as especificações técnicas específicas para nosso país também não foram divulgadas.
A CB1000 Hornet SP traz uma calibração diferente e entrega 157 cv e 107 Nm de torque, além de itens voltados ao desempenho, como suspensão traseira ajustáveis Öhlins TTX36, freios Brembo Stylema e quickshifter de série.
O chassi do tipo twin spar é novo e foi desenvolvido com foco em rigidez torcional, disse a empresa. Na dianteira, o modelo utiliza suspensão invertida Showa SFF-BP, enquanto os freios da versão de entrada são da marca Nissin.
Os dados são referentes à versões disponíveis na Europa, ainda precisamos aguardar para saber quais serão as opções e as informações técnicas para o modelo no Brasil.
No pacote eletrônico, a motocicleta conta com modos de condução configuráveis, que ajustam potência, freio motor e o controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control). O painel é uma tela TFT colorida de cinco polegadas, compatível com o sistema Honda RoadSync, que permite acesso a navegação e notificações via smartphone.
Outro recurso de segurança incluído é o ESS (Emergency Stop Signal), sistema que aciona as luzes de emergência em frenagens bruscas.
DESIGN E ACABAMENTO
Visualmente, a CB1000 Hornet 2025 marca uma ruptura com o estilo anterior da linha CB1000, apostando em linhas angulosas e faróis duplos compactos de LED. O subquadro traseiro com estrutura tipo treliça e o chassi pintado de preto reforçam a proposta esportiva.
A versão SP será oferecida exclusivamente na cor Mat Ballistic Black Metallic, com detalhes como garfos dourados e rodas em tom desert gold. Já a versão padrão poderá ser encontrada em Grand Prix Red, Mat Iridium Gray Metallic e Pearl Glare White.



Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]