HONDA LANÇA POP 2025 COM PARTIDA ELÉTRICA, NOVO CÂMBIO E MOTOR PARA PROMOT 5
Lançada em 2007, a Pop é um dos principais modelos da Honda. Desde a sua estreia, a pequenina CUB soma mais de 1,7 milhão de unidades comercializadas, e ela traz novidades para a linha 2025. Na virada do ano, a Pop 110i ES estreia partida elétrica, câmbio câmbio semiautomático e motor preparado para atender as normas do Promot 5, que entra em vigor em janeiro do ano que vem.
A Pop 110i ES 2025 é a moto mais acessível da Honda. Ela está disponível nas cores branca, preta e vermelha, com novos grafismos nas laterais e acima do farol que marcam que marcam a presença do ES (sigla para Electric Start – partida elétrica) em seu nome. O preço público sugerido é de R$ 9.690 – valor base para São Paulo e que não inclui despesas com frete.
+ZONTES TEM 7 NOVAS MOTOS NO BRASIL; VEJA MODELOS E PREÇOS!
O motor da Pop 110i ES é um monocilíndrico arrefecido a ar com 109,5 cm³, ou seja, com um pouco mais de capacidade do que o anterior, de 109,1 cm³. Esse fôlego extra foi alcançado graças as novas medidas do diâmetro e curso do pistão: 47,0 x 63,1 mm no atual contra 50 x 55,6 mm no antigo. A potência também aumentou 6% – de 7,90 cv para 8,43 cv a 7.250 rpm – enquanto o torque subiu 5% – de 0,90 kgf.m para 0,94 kgf.m, sempre a 5.000 rpm. A alimentação segue pelo sistema de injeção eletrônica, adotado no modelo em 2015. Ele é movido apenas por gasolina.
Mais mudanças para a Honda Pop 110i ES 2025
A transmissão da Honda Pop 110i ES 2025 usa o sistema semiautomático de quatro marchas que equipa a Biz. O sistema é rotativo, permitindo que o piloto engate da 4º marcha para neutro, facilitando ainda mais as trocas. Já a partida agora é elétrica, e acontece ao pressionar um botão no guidão. Ou seja, na linha 2025 a Pop finalmente se despediu do pedalzinho de partida e do manete de embreagem.
+HONDA MOSTRA SCOOTER DA LINHA SH COM PROPOSTA MAIS SUSTENTÁVEL
Segundo a Honda, a Pop 110i ES 2025 registra consumo de 49,1 km/l. Nesse sentido, ela tem autonomia estimada em pouco mais de 200 km com um tanque, capaz de armazenar 4 litros de gasolina. Ela acelera de 0 a 60 km/h em 7,8 segundos e alcança velocidade máxima de 93 km/h.
Na ciclística, o modelo segue oferecendo muita eficiência na tocada graças ao porte pequeno e a leveza: são apenas 87 kg de peso a seco. O chassi da Honda Pop 110i ES 2025 permanece com estrutura do tipo monobloco, combinando suspensão dianteira telescópica com 100 mm de curso e bichoque na traseira, com curso de 83 mm. As rodas ainda são raiadas, com aro 17 na frente e 14 atrás. Elas calçampneus Michelin Pilot Street 2 nas medidas 60/100 e 80/100, respectivamente. Por fim, os freios usam tambor nas duas rodas e seguem com acionamento combinado.