GWM ESTREIA EM GRANDE ESTILO NO MUNDO DAS MOTOS: CONHEÇA A SOUO S2000
A GWM Souo S2000 é a primeira investida de uma das gigantes chinesas que vem se destacando no mercado brasileiro com seus automóveis elétricos. A estradeira foi mostrada há alguns dias durante o Salão de Motos de Pequim, na China, e tem atributos pra lá de interessantes. Nesse sentido, a moto traz muita tecnologia embarcada e um motorzão para ninguém botar defeito.
A nova divisão de motos da GWM deve se chamar Great Wall Souo, ou apenas Souo. Contudo, a marca chinesa destaca que o termo significa “Search Own, Unlimited Look”, algo como visão ilimitada.
A empresa não apresentou oficialmente as espeficicações deste propulsor, porém sabe-se que ele é do tipo boxer e tem 8 cilindros, algo inédito para o segmento. A imprensa internacional especula que a usina tem entre 2.000 e 2.500 cm³, número que o coloca como o maior motor do mundo em uma motocicleta de produção.
+ROYAL ENFIELD TRABALHA EM NOVO MODELO COM MOTOR DA HIMALAYAN 450
Conheça mais atributos da touring da GWM
E essa touring da GWM tem muitos predicados que nos remetem a modelos como Honda Goldwing e BMW K 1600, estradeiras de renome mundo afora. Acima de tudo, o estilo segue o mesmo de suas “adversárias”, destacado pela volumosa dianteira. Ainda assim, ela é complementada pelo para-brisa para proteger o piloto do vento e das intempéries. Seu pacote ainda traz tanque com capacidade para um bom volume de combustível e assentos confortáveis, inclusive com encosto no banco traseiro para o garupa.
O câmbio da Souo S2000 é automático do tipo DCT, repetindo o que a Honda faz com a Goldwing. Contudo, os freios ficam por conta da italiana Brembo, com discos duplos na dianteira e pinças radiais para garantir alta performance nas frenagens. A suspensão dianteira segue o modelo Hossack, substituindo o garfo convencional por um amortecedor único central, possivelmente com tecnologia semiativa. Finalmente, na parte traseira, a moto adota balança em alumínio com amortecedor único.
No quesito eletrônico, a touring da GWM não poupa avanços tecnológicos: conta com iluminação full-LED acompanhada de DRL, setas integradas aos retrovisores e alerta de ponto cego. Seu painel tem uma tela LCD touchscreen de 12,3 polegadas, responsável por monitorar sua central de infotenimento. Outras funcionalidades eletrônicas serão confirmadas pela fabricante no momento do lançamento oficial.
Ainda não sabemos se a Souo S2000 será ofertada no mundo inteiro, ou estreia só na China antes de ir a outros mercados. E vocês, gostariam de ver essa belissima moto da GWM no Brasil? Por fim, manifestem-se nos comentários!