CFMOTO TRAZ AO BRASIL MINIMOTOS ELÉTRICAS PARA “PEQUENOS PILOTOS”
A CFMOTO lançou recentemente no Brasil dois novos modelos: as minimotos elétricas CX-2E e CX-5E, voltadas para o público infantil. O aumento do interesse por motos elétricas é evidente, conforme dados da Fenabrave, que indicam um crescimento de 346% no número de motos elétricas emplacadas no Brasil em 2022, em comparação com o ano anterior.
Leves, elas são opções interessantes para crianças que querem ingressar no segmento off-road, oferecendo experiência semelhante à dos modelos à combustão. Tanto CX-2E e a CX-5E oferecem torque máximo imediato, respondendo instantaneamente ao acelerador, além de operarem silenciosamente, sem gerar ruídos incômodos.
A CX-2E apresenta uma bateria de lítio leve e de alta capacidade, rodas raiadas e freio a disco. Seu design ergonômico oferece conforto ao piloto, com guidão, assento e apoios para os pés ergonomicamente projetados. Por outro lado, a CX-5E, um modelo ligeiramente maior e mais potente, oferece uma experiência ainda mais emocionante, com suspensão alongada, rodas de 14 e 12 polegadas e pneus off-road.
+ICÔNICA HONDA CB 1300 SUPER FOUR GANHA NOVA SÉRIE ESPECIAL
As duas minimotos da CFMOTO oferecem três modos de velocidade, proporcionando tranquilidade aos pais e responsáveis. O painel exibe informações cruciais, como vida útil da bateria, carga restante e velocidade máxima. Em situações de emergência, a energia pode ser cortada removendo-se o cordão magnético de segurança, garantindo um controle seguro e eficiente das motos.
No momento os modelos elétricos da CFMOTO atendem apenas ao público infantil. Além delas, a marca atua no país com veículos recreativos, como UTVs. Porém, tudo indica que pode ser que a marca, que no exterior possui parcerias com KTM e Yamaha, futuramente possa ingressar em novos segmentos no mercado brasileiro. Por fim, vamos acompanhar os próximos capítulos desta história.