CB300F Twister: A Evolução da Honda para este modelo
A Honda surpreendeu o mercado ao lançar a nova Twister no final de 2022. Com um visual moderno e esportivo, finalmente a Honda ousou trazer uma moto de baixa cilindrada que conquistou os motociclistas brasileiros. A CB300F Twister é um projeto brasileiro que foi exportado para a Ásia, onde sofreu algumas alterações em relação à versão brasileira.
Quer aproveitar para conferir as atualizações do mercado das motos?
CB300F Twister com design surpreendente
O design da CB300F Twister é incrível e totalmente “Made in Brazil”. Com linhas agressivas e um visual robusto, essa motocicleta se destaca no mercado. A versão disponibilizada pela Honda inclui duas opções: uma com freios CBS e outra com freio ABS em ambas as rodas.
Assista ao vídeo completo:
Destaques da CB300F Twister
A CB300F Twister é uma moto recomendada especialmente para iniciantes. Com um conjunto óptico bem desenhado, todas as luzes em LED e um tanque musculoso, ela possui um visual imponente e esportivo. A rabeta curta e a alça traseira em alumínio adicionam um toque de estilo à motocicleta.
Além disso, o assento bipartido da CB300F Twister possui apoio lombar para o piloto e sua posição de pilotagem é confortável. Com um peso seco de 139 kg e capacidade para 14,1 litros de gasolina, essa moto é ágil tanto na cidade quanto na estrada.
O painel 100% digital da CB300F Twister é completo, com indicador de marcha, consumos parciais e velocidade média por trip. A moto também conta com uma tomada USB-C, proporcionando praticidade para recarregar dispositivos eletrônicos.
Desempenho e Segurança
A suspensão dianteira possui garfo com 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm, enquanto a suspensão traseira é monochoque com 120 mm de curso. Os freios da CB300F Twister são a disco, com 276 mm na roda dianteira e 220 mm na roda traseira. A versão com freios CBS atua na roda dianteira automaticamente quando o freio traseiro é utilizado, proporcionando uma distribuição adequada de frenagem.
O motor da CB300F Twister possui 293,5 cm³, sendo um monocilíndrico flex com arrefecimento a ar. Ele gera cerca de 24 cv de potência e apresenta embreagem deslizante e assistida, garantindo uma troca de marchas suave e segura.
Opinião Sincera e Pontos Positivos/Negativos
A CB300F Twister recebeu muitos elogios por seu visual, ciclística, ótimo desempenho na cidade e pelo conjunto de farol em LED. O tanque modular, a suspensão, o painel completo e a autonomia da moto também foram destacados como pontos positivos.
No entanto, alguns pontos negativos também foram observados, como o assento do garupa menos confortável, o banco duro, a falta de ligação automática do farol e a presença do freio CBS em vez do ABS.
Em relação ao desempenho na estrada, a CB300F
Twister pode apresentar limitações, pois o motor pode se mostrar fraco em velocidades mais altas. É importante levar em consideração esse aspecto antes de adquirir a moto, especialmente se você planeja fazer viagens mais longas. Vale ressaltar que a CB300F Twister não concorre diretamente com a MT-03 da Yamaha, que possui uma potência quase duas vezes maior. Em vez disso, ela é mais comparável à FZ25.
Preço e Disponibilidade
A CB300F Twister está disponível em duas cores e possui um preço público sugerido de R$ 18.900. É importante ressaltar que algumas concessionárias podem praticar preços diferentes, o que pode dificultar a obtenção do preço sugerido pela Honda.
A Honda CB300F Twister é uma motocicleta que trouxe inovação ao mercado de baixa cilindrada. Seu design moderno e esportivo conquistou os motociclistas brasileiros, assim como sua ciclística ágil e seu desempenho adequado para uso urbano. Com um preço atrativo e diversos recursos, como painel digital, suspensão eficiente e sistema de freios CBS, a CB300F Twister se destaca no segmento.
No entanto, é importante considerar algumas limitações, como o assento menos confortável para o garupa e o motor que pode apresentar dificuldades em velocidades mais altas. Avalie suas necessidades e preferências antes de decidir pela compra.