
BAJAJ VAI AUMENTAR SUA PRODUÇÃO PARA ATÉ 50 MIL MOTOS AO ANO
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Embora isso não signifique que a empresa encerrará 2025 com 50 mil motocicletas produzidas no acumulado do ano, a partir de dezembro ela deverá atingir um ritmo mensal que permitirá alcançar esse volume ao longo dos 12 meses seguintes.
A informação foi compartilhada por Rakesh Sharma, diretor executivo global da companhia.
A Bajaj planeja ampliar a capacidade de produção de motocicletas no Brasil para 50 mil unidades anuais. A fábrica localizada em Manaus, inaugurada em junho de 2024 com uma capacidade inicial de 20 mil unidades por ano, atualmente já opera com um potencial de 30 mil unidades, segundo dados divulgados pela fabricante indiana.
Segundo Sharma, o aumento está previsto para acontecer em breve. “Há um plano em andamento para ampliar essa capacidade, permitindo alcançar um volume anual de 50 mil unidades até dezembro deste ano”, afirmou durante a conferência global de resultados da empresa para os acionistas.
Recorde de vendas
O mercado brasileiro recebeu amplo destaque durante a divulgação de resultados para acionistas da empresa referente ao quarto trimestre do Ano Fiscal 2025 (FY25). Vale destacar que o Ano Fiscal indiano é computado entre 1º de abril até 31 de março do ano seguinte, por exemplo.
De acordo com a gigante indiana, a Bajaj do Brasil comercializou cerca de 7 mil motos no Q4 do FY25 — quarto trimestre do Ano Fiscal 25 –, volume suficiente para superar todo o Ano Fiscal 2024 (FY24).
Expansão no Brasil
Dentro dos planos da Bajaj para o Brasil, além da expansão da rede de concessionárias, está também o aumento do seu portfólio de produtos. Além das já lançadas Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400, a empresa vai apresentar durante julho a nova Pulsar N150, inclusive, que será seu modelo mais barato no mercado brasileiro.
Também é aguardada a chegada da Pulsar NS400, o modelo mais tecnológico da empresa. Apesar de estar confirmada para o país, a moto ainda passa por processo de homologação para que possa ser vendida de fato.
A fábrica de Manaus, inaugurada em 25 de junho de 2024, opera em regime CKD e tem a capacidade para produzir 20 mil motos/ano, em janeiro de 2025, já haviam sido produzidas 10 mil em apenas sete meses, isso indica que para 2025 a meta é atingir os 20 mil, a legislação brasileira permite a importação de até 20 mil kits CKD antes de exigir fabricação local mais integrada, inclusive solda e pintura local.
A fábrica de Manaus, inaugurada em 25 de junho de 2024, opera em regime CKD e tem a capacidade para produzir 20 mil motos/ano, em janeiro de 2025, já haviam sido produzidas 10 mil em apenas sete meses, isso indica que para 2025 a meta é atingir os 20 mil, a legislação brasileira permite a importação de até 20 mil kits CKD antes de exigir fabricação local mais integrada, inclusive solda e pintura local.
Dentro dos planos da Bajaj para o Brasil, além da expansão da rede de concessionárias, está também o aumento do seu portfólio de produtos. Além das já lançadas Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400, a empresa vai apresentar durante julho a nova Pulsar N150, inclusive, que será seu modelo mais barato no mercado brasileiro.
Também é aguardada a chegada da Pulsar NS400, o modelo mais tecnológico da empresa. Apesar de estar confirmada para o país, a moto ainda passa por processo de homologação para que possa ser vendida de fato.
A fábrica de Manaus, inaugurada em 25 de junho de 2024, opera em regime CKD e tem a capacidade para produzir 20 mil motos/ano, em janeiro de 2025, já haviam sido produzidas 10 mil em apenas sete meses, isso indica que para 2025 a meta é atingir os 20 mil, a legislação brasileira permite a importação de até 20 mil kits CKD antes de exigir fabricação local mais integrada, inclusive solda e pintura local.
O desafio da marca é concretizar a nacionalização das peças e assim subir para o patamar de 50 mil unidades motos/ano, a Bajaj continua abrindo concessionárias no Brasil, chegou a 37 lojas e pretende dobrar para 60, tem planos de lançar novos modelos, inclusive versões para entrega e de maior cilindrada.
Dentro dos planos da Bajaj para o Brasil, além da expansão da rede de concessionárias, está também o aumento do seu portfólio de produtos. Além das já lançadas Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400, a empresa vai apresentar durante julho a nova Pulsar N150, inclusive, que será seu modelo mais barato no mercado brasileiro.
Também é aguardada a chegada da Pulsar NS400, o modelo mais tecnológico da empresa. Apesar de estar confirmada para o país, a moto ainda passa por processo de homologação para que possa ser vendida de fato.
A fábrica de Manaus, inaugurada em 25 de junho de 2024, opera em regime CKD e tem a capacidade para produzir 20 mil motos/ano, em janeiro de 2025, já haviam sido produzidas 10 mil em apenas sete meses, isso indica que para 2025 a meta é atingir os 20 mil, a legislação brasileira permite a importação de até 20 mil kits CKD antes de exigir fabricação local mais integrada, inclusive solda e pintura local.
O desafio da marca é concretizar a nacionalização das peças e assim subir para o patamar de 50 mil unidades motos/ano, a Bajaj continua abrindo concessionárias no Brasil, chegou a 37 lojas e pretende dobrar para 60, tem planos de lançar novos modelos, inclusive versões para entrega e de maior cilindrada.



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