AS 8 SCOOTERS MAIS BARATAS DO BRASIL!
O mercado de scooters é um dos que está mais aquecidos no Brasil, principalmente nas grandes cidades. Basta olhar pelas ruas para perceber que cada vez mais as pessoas estão optando por esse tipo de moto, que oferece praticidade para o dia a dia, além de economia de tempo, combustível e uma pilotagem fácil e bastante divertida.
Segundo a Fenabrave, o segmento de scooters e CUBs contabiliza 36,5% do total de motos emplacadas no Brasil até o mês de abril, ou seja, perde apenas para a categoria City, que responde por 40% dos emplacamentos.
Nesse sentido, o Canal MotoPlay fez um levantamento que mostra as 8 scooters mais acessíveis do mercado brasileiro. Em nossa lista consideramos apenas os modelos movidos à combustão, com os valores sugeridos nos sites das montadoras, ou seja, é certo que não consideram o frete e podem variar de acordo com a localidade. Acompanhe a seguir:
Veja a nossa lista!
Yamaha Neo 125 – a partir de R$ 12.790: é a scooter de entrada da marca dos diapasões e uma das mais vendidas do país, com 5.604 unidades emplacadas até abril. É leve, pesando apenas 97 kg abastecido, tem farol em LED, assento posicionado a 775mm do solo e motor monocilíndrico de 125 cm³ que entrega 9,8 cv de potência e 1 kgf.m de torque. A transmissão é automática CVT, enquanto as rodas são de 14 polegadas, favorecendo a pilotagem para iniciantes. Já os freios tem disco na frente e tambor atrás, com acionamento unificado (UBS).
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Honda Elite 125 – a partir de R$ 12.966: a scooter de entrada da marca da asa acabou de passar por uma grande reestilização, recebendo visual repaginado e novas tecnologias, como sistema idling-stop, painel digital com computador de bordo e mais espaço sob o assento para transportar volumes. O motor, que já está adequado ao Promot5, tem 123,9 cc e entrega 8,2 cv de potência máxima a 6.500 rpm e 1,06 kgf.m de torque a 5.000 rpm. Ele recebeu a tecnologia eSP, que reduz o atrito dos componentes e favorece a economia de combustível. Tem iluminação em LED e setas com lâmapadas halógenas, além de DRL e do novo lampejador de farol alto. As rodas são de 12 polegadas na dianteira e 10 na traseira, e nesta nova versão calçam pneus Pirelli Angel Scooter. Os freios usam disco na dianteira e tambor na traseira, com acionamento combinado (CBS).
Haojue Lindy 125 – a partir de R$ 13.734: sucessora da Suzuki Burgman, uma das precursoras do segmento de scooters no Brasil. Ela tem o preço sugerido que informamos anteriormente, porém é comum encontrá-la com valor promocional, ou seja, ainda mais barata. Porém, é a única da lista que ainda tem motor alimentado por carburador. Ele tem 124 cm³ de capacidade, entrgando 8,4 cv e 0,9 kgf.m de potência e torque, respectivamente. As lâmpadas ainda são halógenas, enquanto o painel é analógico, com marcador de combustível e velocímetro. Tem rodas de 10 polegadas tanto na frente quanto atrás, enquanto os freios são combinados e usam disco na dianteira e tambor na traseira. Seu pacote ainda inclui um espaço para 11 litros de carga sob o assento, este complementado com o bauleto que já traz de série.
As scooters mais baratas do Brasil
Yamaha Fluo ABS – a partir de R$ 15.290: é a scooter que levou ao segmento de entrada alguns equipamentos mais premium, como chave presencial, iluminação em LED, painel digital com indicador de pilotagem econômica e tomada 12V. É movida por um motor monocilíndrico de 125 cc que entrega 9,5 cv de potência a 8.000 rpm e 1,0 kgf.m de torque a 5.500 rpm. Suas suspensões possuem garfo telescópico de 90 mm na dianteira e monoamortecedor traseiro com 88 mm de curso. Já as rodas são de 12 polegadas e calçam pneus 100/90 na frente e 110/90 atrás, enquanto os freios utilizam disco e tambor, respectivamente.
Haojue VR150 – a partir de R$ 16.027: tem motor de 150 cm³ com injeção eletrônica que entrega 10,8 cv de potência e trabalha com uma transmissão automática CVT. Suas rodas são de 12 polegadas na frente e 10 atrás, com freios combinados. Tem espaço debaixo do banco, mas vem de fábrica com bauleto para complementar a capacidade de carga. Assim como a Lindy 125, também costuma ser oferecida com valor promocional pela fabricante, ou seja, fica ainda mais acessível.
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Tem lançamento e a scooter mais vendida do Brasil!
Shineray Urban – a partir de R$ 16.290: um dos mais recentes lançamentos da categoria no Brasil. Ela é a primeira scooter à combustão da fabricante sediada em Pernambuco. Tem visual aventureiro que lembra o Honda ADV, porém seu habitat são as cidades. Seu motor é um monocilíndrico de 150 cm³ à gasolina, propulsor alimentado por injeção eletrônica e que entrega 12,9 cv de potência a 8.500 rpm. Tem chave presencial, farol em LED, painel digital LCD colorido com GPS e conectividade sem fio. Já seus freios são à disco com ABS nas duas rodas.
Dafra Cruisym 150 – a partir de R$ 16.490: ela é fruto da parceria da marca brasileira com os taiwaneses da Sym, assim como a Citycom 300. A scooter usa motor monocilíndrico de 149,6 cm³ com arrefecimento líquido. Ele gera 12,5 cv de potência e 1,22 kgf.m de torque, oferecendo desempenho condizente com a categoria. Tem faróis em LED, painel digital completo e carregador USB. As rodas são de 14 polegadas, e seu porta-objetos sob o assento abriga 18 litros. Os freios usam disco nas duas rodas, porém o acionamento é combinado.
Honda PCX – a partir de R$ 16.800: eis a scooter mais vendida do Brasil. Ano passado ela teve mais de 38 mil unidades emplacadas, enquanto até abril deste ano já são mais de 19 mil. A PCX está disponível em três versões – CBS, ABS e DLX, ou seja, uma com freios combinados e as outras duas com ABS. O sistema dispõe de tambor na roda traseira e disco na dianteira. Todas as versões da PCX são movidas por um motor monocilíndrico de 156 cm³ que entrega 16 cv e 1,5 kgf.m de potência e torque. A iluminação é em LED com DRL e sob o assento é possível levar 30 litros de carga.