
A Royal Enfield apresenta Guerrilla 450 no Festival Interlagos Moto para todo público

A totalmente nova Royal Enfield Guerrilla 450, uma roadster moderna premium construída para responsividade visceral, instinto natural e pura intuição, a nova motocicleta 0 é uma “declaração de independência” que se destaca desafiadoramente, tornando-a uma impressionante “All-Roadster” construída plataforma Sherpa 450, combina um motor potente, com chassi dinâmico e modos de pilotagens, uma roadster ousada e espirituosa.
São Paulo, SP. 28 de maio de 2025 – As roadsters nunca mais serão as mesmas, nem as estradas, desde que a Royal Enfield apresenta a roadster “modern premium” Guerrilla 450. A motocicleta foi criada para lembrar ao mundo o que as roadsters realmente deveriam ser: dinamicamente cinética, intuitiva e empolgante para explorar toda a sua ampla faixa de potência. Precisamente projetada para ser autêntica, responsiva e para uma experiência de pilotagem visceral, a Guerrilla 450 é um modelo poderoso, versátil e sofisticado feito para entregar diversão na essência, seja na correria da semana nos engarrafamentos, nas curvas por estradas sinuosas num domingo de manhã, ou em longas viagens.
A Guerrilla 450 é uma motocicleta que incorpora caráter, substância e desafio, como a jornada única e destemida da Royal Enfield em construir motocicletas que se destaca das demais marcas. A “guerrilla” na Royal Enfield tem sido evidente em seu portfólio de produtos, que definem classes e ganham prêmios, que desafiaram a monotonia do mercado e foram desenvolvidas para um único propósito: a diversão mais pura de pilotar uma moto. A Guerrilla 450 marca uma evolução significativa no longo e histórico legado de robustas roadsters da Royal Enfield, que continuam a liderar categorias.
“A Guerrilla 450 é nossa visão sobre roadsters modernas e estamos extremamente satisfeitos com o resultado. A motocicleta tem características mecânicas marcantes, bastante sofisticada, combina desempenho, versatilidade e condução confiante. Ela é construída na mesma plataforma que a Himalayan, mas ajustada para desempenho de roadster, que proporciona uma percepção positivamente diferente quando você a pilota. A Guerrilla realmente traz à tona o que as roadsters sempre foram destinadas a fazer”, explica Siddhartha Lal, Diretor Executivo- Eicher Motors Ltd.
A Guerrilla 450 também será chamada de Royal Enfield GRR 450 em mercados selecionados da América Latina. O modelo tem três versões Analogue, Dash e Flash- e quatro cores vibrantes: Smoke Silver, Peix Bronze, Brava Blue e Yellow Ribbon.
“A Guerrilla 450 é uma roadster absolutamente linda e vanguardista. Quando começamos com a plataforma Sherpa 450, imaginamos uma adventure tourer e uma roadster de qualidade excepcional que seria distintamente Royal Enfield. A Guerrilla 450 é exatamente isso: uma roadster cheia de personalidade e confiança. Levamos um bom tempo testando esta motocicleta e pilotando-a ao redor do mundo. Ela realmente se desenvolver em você e permite que você cresça em confiança como piloto”, fala sobre a nova motocicleta, B Govindarajan, CEO- Royal Enfield.
A motocicleta foi desenvolvida em paralelo com a Himalayan, a Guerrilla é ajustada minuciosamente para pilotagem na cidade, bem como passeios de fim de semana por estradas sinuosas. Tem um manuseio incrível na estrada, acoplada com entrega de potência acessível, e a ótima dinâmica do chassi aprimora o estilo da motocicleta e oferece desempenho incrível, estabilidade e fácil manobrabilidade.
Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield conta que o novo modelo é muito responsivo e ideal para o dia a dia, porém igualmente apaixonante quando acelerada em seu ritmo máximo. O motor, o chassi, a posição de pilotagem e a condução extrema da motocicleta formam um conjunto único e que deve conquistar muitos pilotos e fãs da marca no Brasil.
A roadster premium Guerrilla 450 é projetada para todos os tipos de asfalto. Com o motor Sherpa de 452cc cheio de personalidade ajustado para um desempenho impactante de roadster, um quadro tubular de aço com dupla viga, uma postura de pilotagem dinâmica que permite uma postura ereta ou uma inclinação esportiva leve, a Guerrilla 450 realmente volta às bases dos roadsters OG.
Sua ergonomia dinâmica e desempenho ágil lhe conferem versatilidade e responsividade diferenciada que tornam a pilotagem um prazer. Seja um sprint de inclinação para frente, encaixado, em alta velocidade sobre rotas sinuosas, ou enfrentando ruas ásperas da cidade e engarrafamentos, um passeio tranquilo de domingo de manhã, ou uma viagem de fim de semana por longas distâncias.
A moto apresenta um assento escalonado, um tanque de combustível de 11 litros, faróis LED, indicadores de direção com lâmpada traseira integrada e um silenciador elevado. Sem quaisquer recursos chamativos ou plásticos desnecessários, a Guerrilla 450 tem uma construção atlética com ângulos perfeitos, bordas propositalmente definidas.
Projetada com propósito e autenticidade, a Guerrilla 450 presta homenagem aos OGs dos roadsters. Com seu design elegante, geometria de pilotagem focada em desempenho e qualidade de construção premium, a Guerrilla 450 desafia as normas, trazendo uma abordagem fresca para a motocicleta.

A Guerrilla 450 é tem novo e avançado motor Sherpa de 452cc, monocilíndrico, refrigerado a líquido e é projetada para um desempenho de roadster ágil e espirituoso.
Equipada com um conjunto de 4 válvulas DOHC, o lançamento entrega impressionantes 40 PS a 8.000 rpm e 40 NM de torque máximo a 5.500 rpm, com mais de 85% deste torque disponível a partir de 3.000 rpm.
Seu sistema refrigerado a água apresenta uma bomba de água integrada, radiador de passagem dupla e bypass interno, garantindo controle ótimo de temperatura para desempenho máximo em qualquer condição.
A caixa de câmbio de 6 velocidades com assistência e embreagem deslizante melhora o conforto em alta velocidade e adiciona uma camada extra de segurança que faz da Guerrilla 450 um verdadeiro testemunho do espírito inovador e excelência em engenharia da Royal Enfield.

A ergonomia na Guerrilla 450 é projetada para trabalhar em harmonia com diferentes estilos de pilotagem, permitindo aos pilotos lidar com tudo, desde estradas abertas e rápidas até curvas técnicas apertadas. A geometria do piloto garante que a postura permaneça ereta graças ao assento baixo e aos pedais posicionados de forma média.
Com um chassi dinâmico, a Guerrilla 450 é projetada para agilidade e manuseio rápido, oferecendo manuseio estável, porém leve e fácil manobrabilidade. A suspensão dianteira telescópica de 43mm e o monochoque tipo link na traseira aumentam a confiança do piloto sem sacrificar o conforto. Emparelhada com pneus sem câmara de 17 polegadas na frente e atrás e uma distância entre eixos de 1440 mm, a motocicleta mantém estabilidade e controle excepcionais, garantindo uma pilotagem plantada e estável, mas ágil.
Com a dinâmica de pilotagem envolvente e responsiva torna a Guerrilla 450 ideal para deslocamentos urbanos e passeios animados em estradas sinuosas, alcançando um equilíbrio entre praticidade e desempenho.

A Guerrilla 450 oferece uma experiência de pilotagem dinâmica adaptada ao humor do piloto, graças ao seu Sistema de Gerenciamento de Motor (EMS) ultra-responsivo e tecnologia ride-by-wire. Com o Modo Performance e o Modo Eco, o piloto pode mudar a resposta do acelerador para se adequar ao seu estilo ou momento e às condições de pilotagem. Seja navegando de forma eficiente pelas ruas movimentadas da cidade ou tendo mais poder no acelerador sobre curvas e estradas abertas, esta motocicleta permite ao piloto se divertir mais a cada passeio.
As versões top e média da Guerrilla vem com o novo Tripper Dash, um cluster de infotainment de 4 polegadas que oferece uma interface de usuário simples e intuitiva: o Tripper Dash apresenta navegação completa por mapa, alimentada pelo Google Maps, com orientação por áudio em mais de 120 idiomas. Os motociclistas podem escolher entre display analógico e digital, com uma opção de modo escuro para legibilidade ideal em todas as condições. Além da navegação, a interface oferece controle de música, previsões meteorológicas e informações abrangentes sobre o veículo.

A linha de peças e acessórios (GMA) para a Guerrilla 450 é meticulosamente elaborada, elevando estilo e funcionalidade. Inspirados nos temas Urban e Flat-Track, os acessórios incluem grandes protetores de motor e protetores de cárter, assento urbano que adiciona estilo e maior conforto no assento, e para-brisa e espelhos pretos que aprimoram a experiência de pilotagem.
A inspiração flat track é evidente nos protetores de motor compactos, protetor de radiador prateado e protetor de cárter. Pode-se optar por assento de banco, espelhos retrovisores com suportes de apoio, cúpulas de instrumento halcyon pretas e grade de farol preta para melhorar a pilotagem e a estética. A Guerrilla 450 também dispõe de soluções versáteis de bagagem como alforjes macios para aventuras urbanas.
A linha de vestuário Guerrilla 450 traz a visão da Royal Enfield sobre a cultura motociclística urbana. As camisetas, bonés e acessórios são especialmente projetados para atrair a crescente comunidade de jovens pilotos cheios de estilo. Com o lançamento da roadster Guerrilla 450, a Royal Enfield lança uma nova jaqueta de pilotagem Crossroader- a primeira jaqueta de pilotagem da Índia com sliders 100% de titânio.
A Guerrilla 450 chegará à rede de concessionárias Royal Enfield em todo o Brasil no segundo semestre de 2025.
Marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motocicletas desde 1901. De origem britânica, a fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio do qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfield tem motocicletas envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas. Cada unidade é veículo para exploração e auto-expressão, essa é a abordagem que a marca conceitua como Pure Motorcycling (motopurismo).
A linha de modelos Royal Enfield para o mercado brasileiro inclui a cruiser Meteor 350, as gêmeas (Twins), Interceptor 650 e Continental GT 650, a aventureira Himalayan, a icônica Classic 350, a versátil Scram 411, a super urbana Hunter 350, o sucesso de vendas Super Meteor 650 e mais recentemente chegaram a Shotgun 650 e a novíssima Himalayan 450, com seu motor Sherpa.
Pilotos e a comunidade apaixonada são estimulados com uma rica agenda e lista de oportunidades de eventos a nível local, regional e internacional. O mais notável é o Motoverse, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield, em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas do Himalaia.
Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 2.100 concessionárias em todas as principais cidades e vilas na Índia, além de cerca de 850 outras em mais de 60 países ao redor do mundo.
A empresa também tem dois centros técnicos, entre os melhores do mundo, inclusive, em Bruntingthorpe, no Reino Unido, e em Chennai, na Índia. As duas plantas produtivas de última geração da marca estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. Em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, na Argentina e na sequência a Colômbia recebeu sua planta. Já no Brasil, o CKD foi inaugurado em dezembro de 2022.
Com uma taxa de crescimento anual (CAGR) superior a 37% nos últimos 5 anos e vendas nos mercados internacionais aumentando em 108% em 2021-22, a Royal Enfield é líder no mercado global de motociclos de tamanho médio.
Para saber mais sobre os modelos comercializados no Brasil, acesse o site da Royal Enfield e acompanhe as novidades e experiências de motopurismo nos perfis sociais da marca no Instagram e no Youtube.

