
NOVA TRIUMPH DAYTONA 660 VEM COM TUDO PARA BRIGAR NO SEGMENTO DAS ESPORTIVAS

A tradicional fábricante de motocicletas inglesa Triumph apresentou recentemente a sua mais nova esportiva, a Daytona 660. A nova Triumph mantém o mesmo motor de três cilindros em linha já presente na Tiger Sport 660 e Trident 660, porém com bons aperfeiçoamentos que reforçam o seu pedigree esportivo.

Dentre as melhorias realizadas se destacam o seu novo cabeçote, pistões, comando de válvulas, sistema de admissão e gerenciamento eletrônico. Como resultado o seu motor de três cilindros em linha rende 95cv de potência e 7,04 kgfm de torque.
Além do ganho expressivo de potência em relação a os outros modelos, a nova esportiva vem também equipada com uma transmissão de seis marchas com quick shift e embreagem assistida deslizante.

A nova Triumph Daytona 660 também se destaca por seu desenho arrojado que é marcado por uma carenagem integral e envolvente onde se evidencia seu belo conjunto óptico com duplo farol em LED.
O seu quadro é composto por tubos de aço semelhantes a os modelos Tiger e Trident, o aço também compõem a sua balança que é especialmente dimensionada para acomodar a saída do seu pequeno escapamento.

Pequeno também é o seu painel em TFT colorido, mas que se destaca por oferecer conectividade com o celular via aplicativo, ademais a nova Triumph Daytona 660 conta com três modos de pilotagem: Rain, Road e Sport.

As suspensões da Triumph Daytona 660 são Showa, na dianteira usa um conjunto invertido, com curso de 110mm e na traseira usa um sistema mono amortecido com regulagem de pré carga e 130mm de curso.

Seus freios são ABS, com duplo disco de 310mm de diâmetro na dianteira e pinças radiais de quatro pistões. O freio traseiro tem disco de 220mm com pinça de pistão simples.
A nova Triumph Daytona 660 2024 já tem previsão para chegar ao mercado norte americano em março desse ano e estima-se que deva custar por volta de 9.000 dólares. Possivelmente a nova Daytona chegará ao mercado brasileiro alguns meses após o seu lançamento nos EUA.