BMW R20: CONHEÇA O CONCEITO COM MOTOR BOXER BICILÍNDRICO DE 2.000 CILINDRADAS
A BMW Motorrad apresentou o conceito R20 no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, um evento de motos e automóveis clássicos na Itália. Segundo a fabricante, trata-se de uma motocicleta que combina design clássico e potência. Ela tem como elemento central o icônico motor Boxer de dois cilindros em uma versão bem nervosa. Agora com 2.000 cc, ou seja, um dos mais fortes já idealizados pela marca e que, futuramente, pode ser adotado em motos de produção.
Para que sua capacidade avançasse, a BMW promoveu incrementos como novas tampas de cabeçote, correia e radiador de óleo. Não foram revelados dados de potência e torque. Porém, a título de comparação, o boxer que equipa a R 18 tem 1.802 cm³, 91 cv e 16,1 kgf.m de torque.
Além do motor, a R20 apresenta elementos da R12 nineT, como tanque e garfo dianteiro similar ao da roadster clássica. Nesse sentido, também chamam atenção a pintura rosa, o escape duplo e o assento monoposto. As rodas são de 17 polegadas, sendo a dianteira raiada e a traseira em liga-leve. Elas calçam pneus de 120/70 na frente e 200/55 atrás. Fecham seu pacote transmissão por cardan, freios a disco e iluminação full-LED.
+V-STROM 800DE E GSX-8S: NOVAS SUZUKI 800 ESTREIAM NO BRASIL
Gostaram da BMW R20? Ainda não sabemos se a novidade conceitual vai virar uma moto de produção, porém vale lemrbar que a marca alemã já fez isso com outros conceitos, inclusive com a própria R 18, que fez várias aparições em forma conceitual antes de se tornar uma moto de linha. Por fim, mera questão de tempo para sabermos o que vem por aí!