V-STROM 800DE E GSX-8S: NOVAS SUZUKI 800 ESTREIAM NO BRASIL
A Suzuki anuncia a chegada de sua linha 800 ao mercado brasileiro, formada em um primeiro momento por dois modelos: a aventureira V-Strom 800DE e a naked GSX-8S. Ambas chegam às lojas na segunda quinzena de junho, e compartilham o mesmo motor de dois cilindros e 776 cm³. Este propulsor tem comando DOHC e virabrequim posicionado a 270º, e foi projetado para oferecer uma entrega de torque precisa e flexível, enquanto as quatro válvulas por cilindro permitem rotações livres.
A V-Strom 800DE e a GSX-8S utilizam um quadro de aço totalmente novo, sendo que cada uma delas possui um próprio subquadro, além de braço oscilante e componentes de suspensão personalizados, visando atender as propostas distintas das motos. Elas também compartilham o mesmo painel em TFT com tela de 5 polegadas, além de controle de tração, quickshifter bidirecional, embreagem assistida e deslizante e modos de potência selecionáveis – com um específico para off-road exclusivo da V-Strom.
Suzuki GSX-8S
A novidade chega às lojas nas cores azul, branca e preta, e seu preço público sugerido é de R$ 51.500. Ela chama atenção por seu visual streetfighter, com guidão de alumínio largo e que permite uma posição de pilotagem esportiva, de modo que o condutor possa contornar curvas com segurança e velocidade. Um dos destaques fica por conta dos faróis em LED hexagonais cercados por indicadores de posição também em LED, conferindo ao modelo uma assinatura exclusiva.
+GWM ESTREIA EM GRANDE ESTILO NO MUNDO DAS MOTOS: CONHEÇA A SOUO S2000
Sua balança leve e as suspensões com garfo invertido na dianteira e monoamortecida na traseira favorecem para uma pilotagem ágil e ao mesmo tempo estável. Já a missão de frear a Suzuki GSX-8S fica a cargo de freios dianteiros com discos duplos de 310 mm e pinças radiais Nissin. Já atrás, o sistema usa disco único de 240 mm.
V-Strom 800DE
A aventureira da Suzuki estará disponível nas cores amarela, cinza e preta, enquanto seu preço sugerido parte de R$ 67.500. Segundo a fabricante, ela foi pensada para oferecer diversão na tocada em qualquer utilização, ou seja, desde passeios até deslocamentos diários. Seu estilo evidencia tal proposta e lembra lendários modelos antigos da Suzuki, como DR Big e DR-Z. As influências estão no bico, nas cores e nos grafismos.
Entre os destaques da nova V-Strom 800 temos rodas de 21 e 17 polegadas calçadas com pneus Dunlop Trailmax Mixtour. As suspensões também são dignas de off-road, com 220mm de curso na frente e 212 atrás. O tanque, por sua vez, acomoda 20 litros de gasolina, ou seja, um pacote muito rico para curtir na estrada ou fora dela.