ROYAL ENFIELD TRABALHA EM NOVO MODELO COM MOTOR DA HIMALAYAN 450
A Royal Enfield vem trabalhando em mais um modelo com a plataforma da nova Himalayan 450. Vale lembrar que a aventureira foi lançada na Índia no final do ano passado e deve ser uma das próximas novidades da marca para o Brasil.
Além disso, a Himalayan 450 traz um dos pacotes mais modernos já desenvolvido pela marca. Ela é movida por um motor monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquida e que atua em conjunto com um câmbio de seis velocidades com embreagem assistida e deslizante. A moto também tem um novo painel em TFT de 4 polegadas colorido e com conectividade, além de acelerador eletrônico e modos de pilotagem.
+BAJAJ ABRE MAIS DUAS LOJAS EM SP E CHEGA A 16 CONCESSIONÁRIAS NO BRASIL
Detalhes sobre a nova Royal Enfield com motor da Himalayan 450
Nesse sentido, é certo que a Royal Enfield aproveitará a plataforma para fazer novos modelos. E a próxima moto a reunir esses atributos, ou pelo menos parte deles, é a Guerilla 450. Trata-se de uma roadster com estilo mais retrô, de visual parecido com a Hunter 350. Segundo a imprensa local, ela deve disputar espaço no mercado contra a nova Triumph Speed 400. A novidade vem sendo flagrada em testes nas imediações da fábrica da Royal Enfield em Chennai, e as imagens circulam por vários portais indianos.
Através delas, podemos perceber que o modelo tem um tanque com desenho parecido com o da Himalayan 450, porém um pouco menor. Seu pacote ainda inclui farol redondo e rodas em liga leve de 17 polegadas. Os freios, conforme especulam portais da Índia, devem ter discos nas duas rodas e ABS de canal duplo. Já as suspensões devem ter um curso um pouco menor, e como sugerem as fotos, virão com bengalas protetoras de pó.
Vale destacar que a Guerilla 450 será uma motocicleta mais acessível do que a Himalayan 450, portanto, há itens que podem ficar de fora da nova roadster clássica. A mídia indiana especula que um deles pode ser o painel. Se isso ocorrer, a moto pode reaproveitar o de algum outro modelo da Royal que já está no mercado, deixando a nova tela em TFT apenas para a aventureira.