ATUALIZAÇÃO A CAMINHO DO BRASIL? YAMAHA PATENTEIA NOVO VISUAL DA XMAX
A Yamaha mexeu com o coração dos fãs de scooters no Brasil ao registrar no INPI a patente da nova XMAX. No final de 2022, o modelo já havia recebido um upgrade no exterior, ostentando um visual renovado com farol dianteiro em formato de X, indicadores de direção reposicionados, painel em TFT de 4,3 polegadas, assento ergonômico e outras melhorias.
+SCOOTER SHINERAY URBAN 150 É LANÇADA NO BRASIL CUSTANDO MENOS QUE HONDA ADV
Mas será que essa novidade vai chegar por aqui? A patente não garante a produção no Brasil, mas alimenta a esperança dos apaixonados por essa scooter. Ainda mais considerando que a XMAX nacional não recebeu nenhuma atualização desde seu lançamento em 2019, o que pode abrir margem para que o modelo passe por uma revisão em seu visual por aqui.
Já sobre o motor, a fabricante tem duas possibilidades: a primeira é um alinhamento global. Ou seja, a Yamaha poderia usar na XMAX brasileira o mesmo motor da XMAX 300, padrão na maioria dos mercados internacionais onde a scooter está presente. Já a outra consiste em uma opção local. Nesse sentido, o novo visual poderia vir acompanhado do motor 250 da atual XMAX. Essa segunda opção seria uma configuração quase que exclusiva do Brasil – ela também está disponível na Turquia.
E você, o que acha? A Yamaha XMAX precisa de um upgrade? Ou ainda tem fôlego para continuar conquistando o público brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários!