DUCATI MONSTER SENNA É LANÇADA E CONFIRMADA PARA O BRASIL; SAIBA O PREÇO
A Ducati acaba de apresentar a Monster Senna, uma moto com tiragem limitada e que certamente se tornará exemplar de colecionador. O modelo, criado em tributo ao ídolo brasileiro que nos deixou há 30 anos e conquistou 3 títulos mundiais e 41 vitórias na Fórmula 1, terá apenas 341 unidades produzidas. Todas elas serão numeradas e decoradas com detalhes em alusão ao clássico capacete com as cores da bandeira brasileira.
Velocidade no DNA
Acima de tudo, Ducati e Senna são nomes que remetem às pistas. Vale destacar que essa relação é antiga, desde os anos 1990. Ela teve início quando Claudio Castiglioni, então proprietário da Ducati e fã de Senna, o presenteou com uma 851 SP. Além disso, o piloto foi um dos primeiros compradores da Monster 900 na época de seu lançamento, nos anos 1990. Nesse sentido, era comum vê-lo circulando com essa moto pelas ruas de Mônaco, local onde Ayrton passou boa parte de sua vida durante a carreira na Fórmula 1.
Nos anos seguintes, Senna e a Ducati perceberam que tinham muitos valores em comum e, quando o Campeão do Mundo viu pessoalmente a nova Ducati 916, ficou absolutamente fascinado por ela, dando origem à ideia de uma colaboração em um projeto especial capaz de unir a marca Ducati e a marca Senna. E assim nasceu a Ducati 916 Senna, uma motocicleta caracterizada por uma pintura escolhida pessoalmente pelo piloto brasileiro, optando por um gráfico contrastante entre cinza antracite, preto fosco e vermelho, que se tornou icônico nos anos seguintes. A série especial, limitada a apenas 300 unidades, foi anunciada pela Ducati em março de 1994.
+ROYAL ENFIELD SUPER METEOR 650 É SUCESSO DE VENDAS NO BRASIL: 1.300 RESERVAS NA PRÉ-VENDA
Anos depois, em 2014, a Ducati voltou a homenageá-lo com a a 1199 Panigale, série especial com tiragem limitada de 161 unidades – o mesmo número de Grandes Prêmios disputados por Ayrton – reservada para o mercado brasileiro. Todas as Ducati Senna são muito procuradas por colecionadores de todo o mundo.
Os detalhes da nova Ducati Monster Senna
A Ducati Monster Senna vai além da estética, sendo equipada com componentes de alta performance que a tornam ainda mais leve e dinâmica. A missão de empurrá-la fica a cargo do já conhecido motor Testastretta 11°, com 937 cc e 111 cavalos de potência.
Seu pacote de performance traz chassi inspirado nas superbikes da Ducati, eletrônica de última geração, suspensão Öhlins totalmente ajustável e rodas forjadas. Os freios também são à altura, assinados pela italiana Brembo, com pinças dianteiras e flanges de alumínio, ou seja, tudo o que há de melhor no quesito.
A Monster Senna se destaca por sua estética única, com etiquetas nos aros pretos, pinças de freio amarelas e escape em fibra de carbono Termignoni. Ainda há assento especial com o logo Senna, protetor de motor combinando e animação dedicada no painel de instrumentos. Para finalizar, cada motocicleta se torna única com uma placa numerada no grampo triplo, certificado de autenticidade e capa de motocicleta exclusiva.
Disponível no Brasil? Sim, a Ducati Monster Senna será oferecida pelos concessionários da marca no país. O preço estimado para o modelo em nosso mercado é de R$ 189.000. Lembrando que a exclusividade costuma ter o seu preço, e ele geralmente não é baixo.
Por fim, se você não dispõe de tanto dinheiro para comprar uma Ducati Monster Senna, vale conhecer a versão padrão do modelo. A Amandinha gravou um vídeo completão dessa moto, e para conferir é só dar o play e curtir!