BAJAJ ACELERA EXPANSÃO E AUMENTA PRESENÇA NO NORDESTE COM NOVAS LOJAS EM PERNAMBUCO
A Bajaj do Brasil acelerou sua presença na região Nordeste com a abertura de duas novas concessionárias em Pernambuco, nas cidades de Recife e Caruaru. As duas novas unidades da gigante indiana são administradas pela Viasul, que já administra a loja da Bajaj em Salvador. Em comunicado, a Bajaj informa que o grupo existe desde 1992, reunindo mais de 20 concessionárias em Pernambuco, Bahia e Ceará.
Até o fim de 2024, a Bajaj do Brasil planeja triplicar a sua rede de concessionárias no País em relação ao ano passado, chegando a cerca de 30 endereços no País. E segundo Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, Maceió (AL) será a próxima cidade nordestina a receber uma loja da Bajaj.
“O Nordeste é um dos principais mercados de motocicletas do Brasil. É uma região em que a moto é de extrema importância como meio de transporte e instrumento de trabalho. Nosso objetivo é levar a liberdade de escolha para o público da região, não apenas nas capitais, mas também em cidades menores como Caruaru. Por isso, nosso time tem trabalhado incansavelmente para efetivar o nosso plano de expansão com a maior agilidade possível”, comenta o executivo.
+CAPACETES SUSTENTÁVEIS A CAMINHO? STARPLAST ESTUDA MATERIAIS PARA SUBSTITUIR EPS
Atuação da Bajaj no Brasil
Atualmente, os três modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro – Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 – são montados em Manaus graças a uma parceria com a Dafra. Nesse sentido, vale lembrar que a gigante indiana está prestes a inaugurar sua própria fábrica no Brasil. Sobretudo, o início das atividades está previsto para o final de maio.
A Bajaj diz que desde o início das vendas no Brasil já foram comercializadas mais de 6.500 unidades de seus três modelos. Por fim, a marca tem como meta para 2024 triplicar o volume de 2023, ou seja, superando as 12.000 motos.