CAPACETES SUSTENTÁVEIS A CAMINHO? STARPLAST ESTUDA MATERIAIS PARA SUBSTITUIR EPS
A Starplast tem planos de trazer a sustentabilidade para a sua linha de capacetes. A empresa estuda trocar o EPS usado em seus produtos por materiais de origem natural, sem comprometer a qualidade e eficácia de seus produtos. Entre as possibilidades temos palha de coco, sisal e bagaço de cana de açúcar. Nesse sentido, a Starplast terá a colaboração do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).
Angel Leite, gerente de desenvolvimento de produtos da fabricante de capacetes, comenta: “Esta parceria é um marco para nós na busca por soluções sustentáveis que não só respeitam o meio ambiente, mas também propõem inovações significativas para a indústria. Estamos orgulhosos de liderar este esforço em Iracemápolis e de mostrar ao mundo que é possível aliar tecnologia avançada com responsabilidade ambiental.”
+BMW MOTORRAD APRESENTA SISTEMA DE EMBREAGEM AUTOMÁTICA: CONHEÇA O ASA
Vale destacar que a iniciativa ainda está em fase de testes, porém segundo a Starplast, o projeto apresenta avanços técnicos e resultados preliminares que indicam a aplicabilidade de alguns materiais para a produção de capacetes.
Falando nisso, vocês já viram como são produzidos os capacetes? A Amandinha já visitou a fábrica da Starplast, e mostra o processo produtivo no vídeo abaixo. Por fim, é só dar o play e curtir!