TRIUMPH DAYTONA 660 CONFIRMADA PARA O BRASIL; SAIBA QUANDO CHEGA
Revelada ao mundo no início de janeiro, a Triumph Daytona 660 será lançada no Brasil em breve. A motocicleta, que usa o mesmo motor da naked Trident e da crossover Tiger Sport 660 – e que futuramente pode ganhar a companhia de uma Tiger Rally 660 – deve desembarcar por aqui entre maio e junho, conforme apurado pelo site Motoo.
Ainda não há informações sobre o preço da moto, mas a título de comparação, suas “irmãs” custam entre R$ 50.000 e R$ 55.000. E no exterior, a pedida pela Daytona 660 gira na faixa dos 9.800 euros, algo em torno de R$ 53.000.
Como é a Triumph Daytona 660
Assim como falamos algumas linhas acima, a Daytona utiliza o mesmo motor de três cilindros e 660 cc usado pela Triumph na Tiger Sport e na Trident. Porém, para adequá-lo a uma proposta mais esportiva, ele recebeu melhorias como novo cabeçote, pistões, comando de válvulas, sistema de admissão e gerenciamento eletrônico. Como resultado o seu motor de três cilindros em linha rende 95cv de potência e 7,04 kgfm de torque.
Além do ganho expressivo de potência em relação a os outros modelos, ela vem com transmissão de seis marchas, quickshifter e embreagem assistida deslizante.
+ACABOU, MAS TEM MAIS! BMW LIBERA NOVO LOTE PARA PRÉ-VENDA DA R 1300 GS
A nova Triumph Daytona 660 também se destaca por seu desenho arrojado, marcado por uma carenagem integral e envolvente. Na dianteira evidencia-se seu belo conjunto óptico com duplo farol em LED.
Chassi e mais especificações
O seu quadro é composto por tubos de aço semelhantes a os modelos Tiger e Trident, o aço também compõem a sua balança que é especialmente dimensionada para acomodar a saída do seu pequeno escapamento.
Pequeno também é o seu painel em TFT colorido, mas que se destaca por oferecer conectividade com o celular via aplicativo, ademais a nova Triumph Daytona 660 conta com três modos de pilotagem: Rain, Road e Sport.
As suspensões da Triumph Daytona 660 são Showa, na dianteira usa um conjunto invertido, com curso de 110mm e na traseira usa um sistema mono amortecido com regulagem de pré carga e 130mm de curso.
Seus freios são ABS, com duplo disco de 310mm de diâmetro na dianteira e pinças radiais de quatro pistões. O freio traseiro tem disco de 220mm com pinça de pistão simples.
Por fim, enquanto não chega a hora de acelerarmos a Daytona 660, que tal conferir o teste completão que a Amandinha preparou da Triumph Trident 660? Só apertar o play e curtir: