HONDA NAVI, UMA ESTILOSA E ECONÔMICA MINIMOTO QUE ACABA DE SER LANÇADA
A Honda lançou na Argentina a pequenina Navi, modelo de origem indiana que é oferecido na Colômbia, nos Estados Unidos e em alguns mercados asiáticos, sempre como a moto mais acessível da marca da asa.
No país vizinho ela custa 1.565.000 pesos argentinos, algo em torno de R$ 9.400,00 em conversão direta, sem considerar despesas adicionais. Seu preço equivale ao valor que a marca cobra pela Pop 110i no Brasil: R$ 9.570,00 (preço público sugerido indicado no site da Honda). Falando em Pop, a Amandinha conta tudo sobre essa moto no vídeo abaixo:
Detalhes sobre a Honda Navi
A Honda Navi é movida por um motor monocilíndrico de 109 cm³ com refrigeração a ar e tecnologia eSP, que confere menos atrito aos componentes do motor e colabora na economia de combustível. Este motor é capaz de entregar 8 cv de potência a 7.000 rpm e trabalha em conjunto com uma transmissão automática CVT, fator que confere a pequenina motocicleta uma tocada parecida com a das scooters. O consumo, declarado pela Honda em 46,9 km/l, o que proporciona uma autonomia de aproximadamente 100 km com 2 litros de combustível.
Os freios da Honda Navi usam tambor nos dois eixos com sistema CBS, enquanto as rodas são de 12 polegadas na dianteira e aro 10 na traseira. O assento da pequenina moto é posicionado a apenas 765 mm do solo, enquanto o peso total é de apenas 101 kg. Por fim o painel, que tem uma concepção bem simplificada, com velocímetro, marcador de combustível e luzes espiãs.
+HONDA PCX 160 É A MOTO QUE MENOS DESVALORIZA NO BRASIL
Em suma, a Honda Navi está disponível em cinco opções de cores para o mercado argentino: verde, branco, preto, rosa, verde e vermelho. A marca ainda oferece acessórios como para-brisa dianteiro, grafismos especiais e outros equipamentos. Ou seja, vários recursos para motociclistas interessados em deixar a sua minimoto ainda mais diferenciada.
Por fim, vale lembrar que a novidade está disponível apenas na Argentina, sem notícias sobre sua chega ao Brasil. Caso viesse, faria sucesso por aqui? Deixe a sua opinião nos comentários.